A primavera européia é linda (essa frase me lembrou muito o Caetano Veloso - e ele sempre me lembra o Clodovil, que, por sua vez, virou purpurina). Gosto de sentar, ler o The Independent e tomar um chá preto com leite, comer scones com creme e geléia e reclamar do tempo.
Com um post mais pessoal do que os de costume, devo dizer que me acostumei com a vida inglesa. Tenho ficado feliz com elogios que tenho recebido ultimamente por causa do meu inglês. Muitas pessoas acham que eu sou nativa e isso é bem legal. Agora até entendo o que os escoceses dizem (mesmo 8 de 10 palavras sendo "fuck" ou algo bem rude).
Na verdade, uma das coisas mais legais de se morar fora de cidades grandes como Londres é poder ter esse contato direto com a cultura britânica. Quem mora em lugares assim tem contatos com muitos outros povos, mas não exatamente com o inglês.
Fora isso, tenho aprendido muito também sobre culinária. Óbvio que ter o Jamie comigo ajuda muito pela sua inteligência fora de série. Por tabela tenho absorvido um certo conhecimento na língua francesa. Não descarto estudar na França por algum tempo (e incentivar o branquelo a fazer algum curso em Paris que o ajude na carreira).
Hoje é um dia mágico! Depois de passar 4 meses sentido falta do pãozinho francês que encontrava nas padarias brasileiras, finalmente achei com o nome aqui de Ploughman's Roll. O Ploughman's Lunch é um prato que consiste basicamente em picles, pão e queijo cheddar ou blue cheese. Até fiz um sanduíche estilo brasileiro (queijo, presunto e manteiga!).
Só queria compartilhar mesmo, tchau.