segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais da metade

Ola!

O tempo anda curto, portanto peco desculpas pela falta de atualizacoes.

O tempo anda corrido em especial por causa dos trabalhos da faculdade. A triste verdade eh que eu nao tenho mais vida social praticamente - eu chego em casa, cozinho/como (qdo eu estudo a noite, se o Jamie estiver aqui cedo ele cozinha ao inves!) e vou direto pro nosso escritorio daqui estudar.

Aprendi nesse ultimo ano a me programar e a ser realmente disciplinada com estudos, coisa que nunca fui (mesmo!). Chega a ser estranho quando fico em casa a noite durante a semana e nao estou estudando.

Faculdades aqui nao tem tantas aulas quanto as faculdades no Brasil. Na verdade, tem bem poucas aulas. No entanto, se eh esperado dos alunos que eles pesquisem, estudem e tragam as perguntas de casa pras aulas. E isso faz uma baita diferenca. Da pra notar quem pesquisa por fora e quem soh le o slides ou coisas do tipo...

(Nao quer ler slides seja algo ruim - mas eh meio que o "arroz com feijao" das aulas)

Na verdade o pessoal daqui eh meio preguicoso educacionalmente falando. Eles preferem ir ao bar pra tomar umas do que ir a aula. Ateh aih, muitas semelhancas com o Brasil!

Com relacao ao trabalho, a minha promocao ainda nao ocorreu 100% e isso tem me chateado. Ainda to esperando. Infelizmente a burocracia de ter que pegar 6 assinaturas diferentes me impede de mudar rapidamente. Espero que de tudo certo bem logo. Mantenho a paciencia porque to me concentrando com as faculdades no momento.

ENFIM!

Fora isso, as coisas continuam bem. A nossa gatinha, Pixel, eh uma graca. Mas, como toda gatinha, ela eh meio safada e gosta de arranhar o carpete.

Conto mais depois...

Espero que estejam todos bem :)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sempre preferi o campo à praia, a poesia aos contos, os tênis velhos e sujos (porém confortáveis) aos sapatos bonitos. Apesar de tudo isso, que no fundo nem são fatores tão inconvencionais assim, eu tenho uma mentalidade tradicional pra certos assuntos.

Por exemplo, se existe uma coisa que me tira do sério é falta de respeito e cordialidade. Pra mim, "por favor", "com licença", "obrigado" e "desculpe" são essenciais em qualquer relacionamento. Às vezes me contradigo quando vejo pessoas usando dessa cordialidade e penso "mas que pessoa educada!" - mas oras, seria natural esperar isso de todos e em todos os lugares, não?

Pois sim creio eu, mas infelizmente as coisas não são desse jeito.

A verdade é que a vida pode não ser fácil, as coisas podem estar erradas e tudo que você acredita pode não ser correto, mas isso não dá direito de ninguém faltar com respeito a ninguém puramente por egoísmo. E quando digo respeito, digo também cordialidade, porque os dois andam lado a lado. Pelo menos pra mim, claro.

E feliz ano novo pra vcs tbm. :)