segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sempre preferi o campo à praia, a poesia aos contos, os tênis velhos e sujos (porém confortáveis) aos sapatos bonitos. Apesar de tudo isso, que no fundo nem são fatores tão inconvencionais assim, eu tenho uma mentalidade tradicional pra certos assuntos.

Por exemplo, se existe uma coisa que me tira do sério é falta de respeito e cordialidade. Pra mim, "por favor", "com licença", "obrigado" e "desculpe" são essenciais em qualquer relacionamento. Às vezes me contradigo quando vejo pessoas usando dessa cordialidade e penso "mas que pessoa educada!" - mas oras, seria natural esperar isso de todos e em todos os lugares, não?

Pois sim creio eu, mas infelizmente as coisas não são desse jeito.

A verdade é que a vida pode não ser fácil, as coisas podem estar erradas e tudo que você acredita pode não ser correto, mas isso não dá direito de ninguém faltar com respeito a ninguém puramente por egoísmo. E quando digo respeito, digo também cordialidade, porque os dois andam lado a lado. Pelo menos pra mim, claro.

E feliz ano novo pra vcs tbm. :)

Um comentário:

Bruno disse...

Excelente post.

So discordo em um aspecto: que consideracao por respeito e cordinalidade se enquadrem na categoria de mentalidade tradicional.

Talves voce tenha querido dizer que a sua definicao de respeito e cordialidade sejam tradicionais (gestos como "obrigado" e "desculpe"). =]

Mudando de assunto, acho que a gente deveria marcar um skype. =]