sábado, 22 de setembro de 2007

Top 3: Cantoras Britânicas

Top 1. Rose Dougall
Quem me conhece sabe da minha obsessão por ela e pela banda que ela faz parte. Rose E. Dougall, também conhecida como Rosay Pipette, não é só o rostinho mais bonito do mundo musical. Dona de passos engraçados de dança, uma voz rouca e de copos de vodka com elemento XPTO após seus shows com a minha banda xodó (The Pipettes), a adorável Ms Dougall também teve um trabalho paralelo em conjunto com os The Young Playthings que não pode ser esquecido. "Life is Great" se trata da história de uma prostituta de Los Angeles que sonha em ser uma estrela de cinema.

DOWNLOAD: Rose feat. The Young Playthings - Life is Great

Top 2. Kate Nash
Cara de santa, letras apimentadas, o sorriso mais fofo e o cabelo desarrumado mais legal que eu já vi. Confesso que a primeira vez que ouvi uma música dela ("Caroline's A Victim" - que, aliás, não entrou para o álbum) eu não gostei. Após o lançamento oficial do seu primeiro CD, "Made of Bricks", foi encanto à segunda vista. Preciso dizer que foi uma das melhores coisas que eu ouvi no ano de 2007. Com influências pesadas de Regina Spektor, já foi comparada com até com a Lily Allen. Desculpem-me, mas não há comparações justas. Kate é muito melhor. O tipo de artista que eu gosto: dá pra ouvir quando você quer pular, seja de alegria ou do sétimo andar.

DOWNLOAD: Kate Nash - Foundations

Top 3. Charlotte Hatherley
Apesar de ter lançado o seu primeiro álbum solo em 2004, "Grey Will Fade", até 2006 ela ainda era conhecida como a guitarrista do Ash. Mesmo com rumores sobre sua expulsão da banda pelos outros membros, Charlotte continuou trabalhando no que faz de melhor: tocar e cantar. No mesmo ano lançou dois singles: "Behave" e "I Want You To Know". Com músicas bem mais calmas que no primeiro, em 2007 surge o "The Deep Blue", seu segundo álbum. Amadurecimento presente, evolução constante. Depois de participar da abertura de shows do Blondie, a inglesa tem agora sua própria turnê européia, muitas delas apresentando versões doces e acústicas de seu trabalho.

DOWNLOAD: Charlotte Hatherley - Bastardo

Nenhum comentário: