sábado, 25 de julho de 2009

Em dois

Esse post é parcialmente dedicado ao Nuno.

E aqui vai a homenagem (via meu queridíssimo Vinícius de Moraes):

Soneto do Amigo

"Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com os olhos que contem o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual à mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica..."

Ei praga, gosto muito de você! Cuide-se por aí que já já nos vemos de novo :)

-

Essa é a parte não dedicada a ninguém.

Esse texto é completamente fictício, inspirado em um alguém inexistente. Ou não ;) (PS: Bom, antes que alguém cogite, garanto que em mim é que não é!)

-

Um meio inteiro

Viu o amor partir e nada disse. Guardou tudo o que sentia, tudo o que lembrava, tudo o queria e tudo o que planejava. Podia ser invenção. Podia ser tudo, menos amor. Amor nunca. Amar é coisa de cinema americano. É pra fazer dinheiro em datas comemorativas. Amar é dor, é sofrimento, é separação, é desconfiança, é traição, é mentira, é errado, é temporário.

A vida é cruel. Transforma as pessoas na cópia dos pais, mesmo com elas tentando todo o tempo a evitar esse futuro tão trágico e certo. As faz ignorar até as coisas mais óbvias e os sentimentos mais simples. Às vezes ela faz esquecer pessoas que poderiam ser tão fundamentais ou pelo menos força a fingir e forçar esse esquecimento. Claro que é mais fácil ignorar os problemas do que pensar em soluções. Tudo dá muito trabalho. Não tiro a razão dos querem terminar com ela não. Ela é cruel mesmo. Afinal, por mais que o digam, as pessoas não escolhem o futuro e muito menos o início de tudo. Não é como uma poesia em que os olhos passaram despercebidos sem conseguir entender como tudo começou...

Um comentário:

NunoJk disse...

\0 ..
que lindo adorei o texto, parece mesmo refletir algo que é reciproco, dizer que saudade talvez nao expresse realmente o que eu sinto de vc ow coisa ruim
nos veremos sim.... bjoss

!
Nunojk