domingo, 17 de janeiro de 2010

The beat my heart skipped

Acho que eu nunca expressei o meu amor por bateria, já?

Então vai ser nesse post...

---

Pra quem não sabe, quando eu era menor (tinha uns 11 ou 12 anos), eu tinha uma bateria em casa. Eu nem alcançava o pedal direito, mas tentava tocar. Eu gostava bastante, mas meus pais reclamavam muito de barulho. Não gostavam mesmo do meu ex-brinquedo. Passou-se um tempo e meu pai vendeu o meu antigo kit sem eu saber (foi algo do tipo: cheguei em casa e não tinha mais. Bem triste mesmo!).

Depois disso, eu tentei tocar flauta (aiai.. auhsduash), violão e guitarra (esses dois últimos eu fiz aula por certo tempo, depois parei), mas eu nunca me dei muito bem. Quando eu cresci eu tentei aprender piano e até hoje eu consigo tocar mais ou menos, apesar de ser meio analfabeta musical pra isso.

A minha sorte é que o Jamie toca bateria desde os 5 anos de idade (portanto há 16 anos) e me ensinou várias coisas quando eu cheguei. O professor que ensinou ele já é meu professor e é isso aí!

Tocar bateria depois de um dia estressante no trabalho é muito bom.

A diferença entre o Jamie e eu na bateria é que eu gosto mais de tocar covers, bateria pra rock n'roll e jazz. Já ele prefere ritmos africanos, latinos e, principalmente, swing. Se alguém passar na frente da nossa casa e me ouvir tocando, vai achar que é puro barulho (porque normalmente eu coloco o fone de ouvido com música e toco junto - os famosos "playalongs"), mas, se for o Jamie tocando, vai achar maravilhoso.

A cada dia gosto mais de tocar. É muito legal, mesmo. Ultimamente tenho estudado grooves (ou "levadas") de r&b, soul e funk. Muito divertido...

Pra quem quiser me ver tocando: http://www.youtube.com/watch?v=IveVVAj6B7o (é, na maioria das vezes quando eu toco eu não páro quieta e eu não consigo endireitar minhas costas por problemas naturais de coluna que nem um quiropracta ou RPG possa resolver).

Tenho pensado no próximo cover que eu vou gravar. Aqui vai a lista, aceito sugestões (bandas que eu goste, por favor!):

1- Arctic Monkeys - Dance Little Liar (essa eu já consigo tocar e agora tenho o tamborim!)
2- Arctic Monkeys - Teddy Picker (preciso acertar umas 2 ou 3 coisas ainda...)
3- Vampire Weekend - A-Punk (essa é ridícula de fácil, mas acho bonitinha)
4- Them Crooked Vultures - No One Loves Me And Neither Do I (ainda nem comecei a tentar tirar, essa vai ser foda... Dave Grohl tava inspirado quando inventou as levadas dessa música)
5- Thrice - Silhouette (muito barulhenta e meio fácil... não sei ainda)
6- The Dead Weather - Treat Me Like Your Mother (essa eu já tirei, mas num sei não...)

E por aí vai... se tiver alguma sugestão, sinta-se à vontade pra me deixar sabendo qual é :)

Nenhum comentário: