domingo, 10 de janeiro de 2010

Odeio decidir

É sério! Eu sempre vejo lados positivos e negativos em tudo, é incrível.

Enfim, uma das minhas resoluções pra 2010 teve que ser adiada e essa foi uma decisão que eu tomei hoje. Preciso focar na minha aplicação pra faculdade (em Ciência da Computação e Sistemas de Informação, já citei?!) e preciso tirar meu CPE ("Certificate of Proficiency in English" pela Universidade de Cambridge). Não quero IELTS, não quero TOEFL. Motivos:

1) Tanto IELTS quanto TOEFL só são válidos por 2 anos. Se eu quiser fazer uma pós-graduação ou mestrado depois da faculdade, eu vou ter que refazer os dois exames pra provar que eu falo inglês. -.-'
2) TOEFL é baseado em inglês americano. Nem curto.
3) Os dois são exames mais fracos que os de Cambridge. Em outras palavras, mais fáceis. Não tô fazendo faculdade no momento, não tem porquê não focar.

Não fiz Cultura Inglesa por trinta milênios pra nada. Tá na hora de honrar a escola que me ensinou inglês direito.

CPE, aqui vou eu. Provável data é 16 de Junho. Muito trabalho pela frente. Confio no meu taco em Use of English, Speaking e Listening. Meu foco agora é Reading e Writing. Vou precisar relembrar as diferenças práticas entre essay, report, article... aiai.

Ah! E o que vai ter que ficar em stand-by é o CCNA. Não vou conseguir focar nos dois ao mesmo tempo, já que também preciso tirar minha carteira de motorista até maio desse ano. Mas eu continuo com o objetivo de tirar ainda esse ano.

Só um desabafo, sem post devaneio hoje. :)

Nenhum comentário: