segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fooooodraft!

Onde/o que eu quero comer quando voltar pra SP:

- O quindim, o arroz e feijão da minha mãe
- Teishoku da casa e o sukiyaki especial do Sukiyaki House (é meu restaurante favorito, então merece duas visitas pelo menos)
- O yakisoba fritinho de carne de porco do Mugui
- O buffet gostoso de comida japonesa no Sushi Isao (comer camarão e sashimi até morrer)
- O mongolian grill do Tantra
- O cachorro-quente semi-completo (sem tomate e orégano) do Black Dog
- O arroz e feijão carioca e, provavelmente, a feijoada do Gijo
- O sanduíche de picanha do Joakin's
- A maionese e o milkshake de chocolate do Chicohamburger
- Pastel de feira com caldo de cana
- Água de côco
- Caldeirada de peixe no Garoupa
- Curry vindaloo de frango no Tandoor
- Chimichanga do El Kabong
- Yakisoba do China in Box (aqui tem comida chinesa, mas não é igual!)
- Churrasco na Novilho da Prata
- Soufflé no Lê Bistrô Marcel (acho que era o do Jardins)
- Qualquer coisa (porque lá tudo é bom!) na Bella Paulista
- Qualquer coisa no Mesa Thai (idem ao de cima)

Visitaremos pela primeira vez:
- D.O.M.
- Killa (esse, provavelmente com o D.O.M., é um dos restaurantes que eu mais quero ir - comida peruana é uma tendência muito boa, adoro frutos do mar!)
- Le Marais
- Kinoshita

O Azäit, que a gente tanto tinha gostado em 2008 e que queríamos voltar, fechou ano passado :-( Sei que o dono, que na época tinha mais 2 restaurantes, uniu todos em um lance de bistrô 24h.

Parte de mim também quer muito visitar o restaurante novo do Alex Atala, o Dalva e Dito. Mas não sei não. Arroz e feijão fora da minha casa ou da minha mãe, só o do Gijo...

Aceito sugestões para restaurante:
- Vegetariano - não lembro qual foi a última vez que eu comi em um legal, mas acho que foi em Curitiba em 2008
- Koreano!!! - esse as minhas queridas amigas koreanas vão me ajudar (!!!), provavelmente vão me indicar algo no Bom Retiro

E é isso! Provavelmente não vou conseguir comer em todos os lugares, mas, como eu sempre vou voltar pra SP, não tem problema :)

E dicas gastronômicas são sempre bem-vindas, tá?!

3 comentários:

Eduardo disse...

Não tenho nenhuma dica pra te dar, mas vc acabou de me dar várias =)

Daniel Bernardo disse...

Quando for no Rio, visite o Rosita Café no Downtown (Barra da Tijuca). O ambiente é excelente e a comida é ótima. São entradas, sanduíches, pratos principais, fondue, além da adega com mais de 150 rótulos e o petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo minas em casquinha crocante. Cardápio completo no site http://www.rositacafe.com.br

Priscilla disse...

Edu, espero q tenha sido util!!

Daniel, fondue mesmo eu gosto do Restaurante Hannover em SP! Mas soh abre metade do ano (durante outono e inverno). Obrigada pela dica mesmo assim...